24 de abril de 2012

58.

Estação dos sonhos.

 Olhem o que está passando! É o trem da vida!  Disse um homem apressado, com paletó e chapéu na mão.
A garota, em pé, apenas o acompanhou com os olhos, depois voltou o olhar para frente, estática, com sua mala erguida - na altura dos joelhos - no encontro das mãos.
Faz anos que ela deixa que esse trem, todas as manhãs, passe e faça com que ela tão somente exista, ali, parada nessa estação onde milhares de pessoas todos os dias passam: algumas voltam, outras nunca mais são vistas.
Alguns chamariam aquilo de vida, mas vida é o trem, vida é estar em movimento, vida é não saber o destino, mas saber que se está indo em busca dele!
E depois descobrir que viver consistia, sim, na viagem e não na chegada e que no destino não existe mais nada se não o precipício onde os trilhos acabam.

2 comentários:

  1. Meu amor, esse texto me fez pensar em tantas coisas que deixei passar. Dá vontade de sair correndo no passado e resgatar tudo. "Mas vida é o trem, vida é estar em movimento, vida é não saber o destino..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que o trem não volta, meu bem, só segue em frente... E o meu medo é de deixar os trilhos passarem sem momentos bons para se lembrar, sem feitos. Tudo já está confuso sendo assim jovem e provavelmente tendo muitos anos ainda pela frente, imagine quando a idade chegar...
      Obrigada, pelos comentários. Fiquei muito alegre.

      Excluir