27 de abril de 2013

70.

Há alguns anos atrás eu costumava escrever várias frases e postá-las no pensador e/ou no twitter, mas a medida que fui parando de escrevê-las parei também de divulgá-las, passando a fazê-lo só com os textos daqui. Porém recentemente voltei a ler o que havia escrito e percebi que o conteúdo é bem legal e não deveria ser esquecido, então reservei esse post pra mostrar as minhas frases antigas favoritas.

Ela gosta das tempestades, da chuva e vento fortes balançando árvores e daquela calma impressão de que tudo vai acabar.

E quando tudo estava desmoronando ela fechava os olhos e com toda a fé do mundo pedia e acreditava que o cenário mudaria ao abrir dos olhos.

Antes de dormir sou tudo o que quero, no sonho sou o que o inconsciente permite, depois de acordar já não sou mais nada digno de poesia.

Carrego à cima do pescoço o peso do mundo. Tento não tombar a cabeça pra frente, e fecho os olhos.
Tudo certo. Tudo bem.

É tão mais fácil encontrar determinação pra mudar quando o universo é o seu quarto, lá fora é tudo tão mais difícil de sustentar.

Só consigo sentir um profundo cansaço, como se eu devesse apenas deixar tudo para trás, sem esforços. E dormir um sono profundo. E sonhar.

Eles estavam deitados na grama, apontando por céu e rindo. Não sei ao certo se admiravam as estrelas ou se as estrelas os admiravam.

Eu seria muito mais se não fosse o medo de ser tão pouco.

As coisas estão muito claras, mas a luz é relevante. Você pode simplesmente fechar os olhos e fingir estar no escuro.

Quando os sentimentos passam, parecem estranhamente desconhecidos.

Deve ser bom saber que se é lembrada... Mas mortos não sabem coisa alguma.

Vai passar. Mas tenha muito cuidado com essas coisas que passam — elas também podem nunca mais voltar.

Cansada de esperar por algo, queria mesmo era que algo tivesse esperando sua vida toda por ela, algo mágico.

Bom, existem várias outras, mas não dá pra pôr todas aqui. Gostaria de avisar que o perfil no pensador foi feito há muitos anos atrás, então tem muita coisa bastante boba também e algumas outras que expõem modos de pensar que já não possuo, coisas com nas quais já não acredito. É isso. 

3 comentários:

  1. Tenho sentido sua falta, você nunca mais apareceu, tenho vindo vez por outra aqui em busca de novidade, a que se deve essa longa ausência? Pra mim tinha abandonado esse espaço. Que grata surpresa descobrir que você escreve essas tiradas filosóficas, separei três que mais gostei: “Antes de dormir sou tudo o que quero, no sonho sou o que o inconsciente permite, depois de acordar já não sou mais nada digno de poesia”; “Eu seria muito mais se não fosse o medo de ser tão pouco”; “Vai passar. Mas tenha muito cuidado com essas coisas que passam — elas também podem nunca mais voltar”. Você falou uma coisa também que me chamou a atenção: “... tem muita coisa bastante boba também e algumas outras que expõem modos de pensar que já não possuo, coisas com nas quais já não acredito. É isso”. Paulo Coelho, aquele escritor de qualidade duvidosa, uma vez disse uma coisa interessante, perguntado numa reportagem de uma revista se ele ainda acreditava nos conceitos da Sociedade Alternativa, reportando-se a musica composta com Raul Seixas, ele disse que não, mas achava injusto comparar o Paulo Coelho de hoje, com o jovem daquela época, eram dois momentos distintos, duas realidades, dignas de respeito. Não havia o certo e o errado desde que considerados os contextos. Tyane, Você é uma jovem muito talentosa, bem precoce, pare não. Se tiver um tempinho, se lhe interessar é claro, passe no meu blog, e enriqueça o espaço som sua preciosa opinião.

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio.

      Me desculpe a ausência. Nunca abandono isso aqui, ao menos não por opção. Se você der uma olhada nos últimos arquivos vai ver que posto muito pouco, isso porque escrevo muito pouco. Eu poderia escrever com mais frequência, porém a qualidade não seria muito boa, eu acho. A inspiração que dá os melhores textos tem vindo raramente, mas estou tentando.
      Que bom que gostou das frases. Obrigada pelo incentivo. Passarei no seu blog, sim.

      Abraço.

      Excluir
  2. Por algum tempo suas palavras preenchem o que posso chamar de vazio existencial. Um pedido de socorro implícito que combina com o meu pedido de socorro escondido.

    ResponderExcluir